segunda-feira, 3 de maio de 2010

Futebol, que mal tem?


Particularmente acho um saco quem não gosta de futebol, pois esses têm o argumento de que não gosta de esportes, mas sempre admira um esporte lá do tal primeiro mundo que é bom.

Na minha opinião é um bando de cegos que não sabem reconhecer a grandeza do esporte e como isso representa nossa nação, assim como o samba, caipirinha e mulheres. Outra coisa é esse lance de falar que não gosta de futebol porque o país investe muito nele.

Outro lance que é muito paia é falar que futebol bom é europeu, alguém ta vendo o Santos jogar?! E não tem só ele, pois na ultima quarta-feira o Atletico Mineiro e nesse domingo o Santo Andre, ganharam do melhor, então quem é o melhor?!

Sobre Atlético e Santos, muita gente criticou as ironias feitas pelo time do Santos após o titulo, acho que faz parte da beleza do esporte, apesar de que o atacante Diego Tardelli ter respondido com uma respostas lógica “craque mostra é dentro do campo" (não extamente com essas palavras). Já o técnico Luxemburgo foi mais lógico e realista falando que isso poderia gerar briga de torcedores, o que acho muito escroto levar tão a serio o time a ponto de brigar.

Falando sobre o Galo, atual campeão mineiro e meu time. Achei muito foda à torcida do Ipatinga. A do Galo não precisa nem falar, mas a do Ipatinga foi a primeira vez que vi todos com camisa do time ao invés de um monte de torcedores de outras equipes.

Isso mostra que time tem crescido e começando andar com a própria torcida, já que na minha opinião a administração ainda é um pouco marionete do Cruzeiro.

Para quem prefere outros esportes ou o futebol de outros países, se liga na musica Saravá Metal da banda Gangrena Gasosa.

[orrr.. metal - saravá metal!
orr - eu disse metal!
Saravá Metal!]
Você que é heavy
E só acredita
Nos diabos lá de fora
Fique sabendo que aqui no Brasil
Tem diabo bom também!

Egum - Maria Padilha
Tranca Rua - Maria Molambo
Exu Caveira - Zé Pelintra

Black Velho - Omulú
Sete Flecha - Pai Bará
Pomba Gira - Bispo Macedo

Paulo Ricardo - Vó Manuela
Renato Russo - Collor de Melo
Lulu Santos - DJ Batata

Agora é hora de ter mais cérebro
De ter mais cérebro do que cabelo
Headbanger vai bater
Cabeça no Terreiro

Saravá Metal...
O santo de casa também faz milagre


Esse foi mais um texto sem nexo de Francisco Petrônio Araujo Costa.

Veja o video da musica: http://www.youtube.com/watch?v=II7Ew0tw7kE

2 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal,

Sou do Natora Coletivo, ponto fora do eixo em Campina Grande, PB. Estou em Ipatinga até o final da semana. Como faço pra entrar em contato com vcs?

[]'s

marie rocha disse...

GALOOOOOOOOOOO