quarta-feira, 9 de junho de 2010

Entrevista com baterista do Mukeka di Rato


A fome os apresentou e já fez com que chegassem ate o Japão, são feios, tocam mal (menos o entrevistado), e apesar de tudo são conhecidos... estamos falando da banda Mukeka di Rato os capetas capixabas que cospem fogo através de seu HC tosco e irônico.
A primeira vez que ouvi foi uma demo que chegou a minha casa em 1998 trazida pelo meu irmão, que fiz o favor de quebrar, depois comprei o Gaiola para o mesmo em 1999 em Vitória. Depois de anos comecei a vender CDS da banda e ate levei eles para minha casa (literalmente).
Confira agora uma entrevista exclusiva com o Brek, Dj de Funk Carioca e baterista do: Mukeka di Rato!

P.:A fome maravilhosamente apresentou o Mukeka di Rato, ate onde essa fome levou ou pode levar vocês? E que fome é essa?
R.:Cara, já levou a gente pra uma monte de lugar legal, pra um monte de roubada. Mukeka é uma banda montada sem nenhuma pretensão de nada, fizemos tudo o que gostamos, nunca abrimos mão de fazer o som que queríamos e estamos ae na atividade!

P.:Muito se falou da entrada da banda para uma gravadora que tem de MDR e RDP ao pior do pagode nacional. Rambo já matou Che Guevara?
R.:Rambo já matou Che a muito tempo ehehehe. A vantagem de entrar pra Deck basicamente é a melhor distribuição/divulgação dos discos da banda.

P.:Teve uma mudança no som da banda após a saída do Sandro e quando voltou o som mudou de novo ao invés de voltar ao que era. No “Maquina de Fazer” as musicas que Sandro participa tem bem a cara dos tempos dele e de novo no “Carne” o som muda. Vocês estão procurando uma nova cara para o som da banda ou pretendem estar sempre buscando uma nova sonoridade para a banda?
R.:Cara, isso rolou naturalmente, não foi algo premeditado, obvio que a influência do Bebê era mais grind e crust, vide seu vocal muito mais gritado do que o do Sandro, mas isso não foi algo que planejamos, aconteceu naturalmente, e continua assim o mukeka não planeja demais, chegamos em estudio e produzimos o que sai naquela hora!

P.:Da primeira vez que o Mukeka veio a Ipatinga segundo Mozine e Paulista era o pior hotel que já tinham ficado, da segunda vez que vieram ele já era o terceiro perdendo posições para outro hotel da cidade, que ficou em segundo, e um de Salvador (1° lugar). Em que posição os hotéis de Ipatinga se encontram agora?
R.:Péssimos hotéis, mas isso é culpa do Sr. que organiza o show e coloca a banda num buraco! Tome vergonha e não faça mais isso pro bem da sua integridade física.

P.:Lembro de um papo com Mozine em que ele falava de uma certa raiva de as pessoas acharem que por tocarem HC deveriam tocar em lugares sem a minima estruturas... e a banda mesmo sendo bem conhecida no país parece não ter o respeito merecido. Qual sua opinião sobre?
R.:Velho, respeito até temos, acho que a única coisa que temos é isso eehehe. Esse problema não acontece só com o mukeka, toda banda de HC reclama disso, moleque que organiza show acha que pq é HC tem que tocar numa bateria fudida, numa caixa podre, puta conceito idiota!

P.:Tem alguma coisa interessante na musica brasileira no HC ou fora deste rotulo? Alguma referencia de baterista brasileiro?
R.:Bicho, só ouço coisa velha, acho que dentro do hc curto o disco novo do Presto?. Fora do hc gosto do ZéMaria banda eletronica de Vitória. Bateristas, gosto do Boka e do Bacalhau do Ultraje.

P.:Qual a sensação de ser o melhor musico da banda? E quais os próximos passos da banda?
R.:Porra se eu sou o melhor musico da banda fodeu maluco! A banda é pior do que eu imaginava eheheh
Vamos gravar um disco novo ainda esse ano e existe um percentual grande de uma tour na Europa em 2010.

P.:Sem o Adriano que buscava apoio ao Flamengo nos morros cariocas onde esse time vai chegar?
R.:Vai ficar longe dos morros, assim eu espero!

P.:Prefere o publico suado do HC ou Funk?
R.:Porra! ehehe os dois são legais!

2 comentários:

Ana Carolina Nascimento Silva disse...

HAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHHAHA

acho que a banda merece os aconchegos da casa da Tia Rita nos arredores do saudoso Cidade Nobre, né Petrônio. E, dois, como namorada platônica do Imperador, não gostei de ver ele citado na entrevista (hahahahhahahaha), e tenho dito! hahahahhaa. Muito Boa!

Xyku Petrônio disse...

Carol eles ficaram aqui por isso
uahuahau
Menos o batera que na 1ª vez fico na casa do Bizaro