Apoio Cultural

O consumidor atual busca valorizar o bem-estar social e cada vez mais cobra das empresas atitude e práticas voltadas para o desenvolvimento da sociedade. Portanto, entender essa realidade e utilizar instrumentos eficazes na comunicação com o público-alvo pode garantir às empresas vantagens competitivas no cenário mercadológico.

O Marketing Cultural ou Patrocínio Cultural é visto como toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para divulgar nome, produtos e serviços ou reforçar a imagem da empresa patrocinadora. Cada vez mais o marketing cultural vem ganhando força no âmbito empresarial, uma vez que este apresenta soluções relativamente baratas às novas exigências do mercado. Estas exigências compreendem a necessidade de diferenciação das marcas; a diversificação do mix de comunicação das empresas para atingir seu público com mais eficácia e a necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.

Apoiar o Coletivo Pé-de-Cabra é na verdade apoiar a cultura da nossa região. É contribuir para o crescimento dos indivíduos que formam essa sociedade. Afinal a educação ensina a ler e escrever, mas só a cultura ensina a enxergar.