terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resumão das Noites FDE 01 (Ipatinga) 02(GV)


Depois de um papo inicial pela internet, algumas reuniões presenciais, acertos de detalhes pelo telefone o Coletivo fez uso do nome (Pé-de-cabra) e arrombou as portas do bar/pub Galeria do Rock e invadiu a casa.

Como falamos o evento começou com diálogos com o Telo gerente da casa onde alem de conversar sobre como seria o evento e tipo de musicas, observamos o local para explorá-lo o máximo possível.

Então que chega o dia 01 de outubro e o evento começa com a chegada de Tassio Lopes (Goma) em um dialogo com o Coletivo e depois começamos a preparar o atendimento (alimentação, hospedagem e transporte).

A noite chega e começamos o translado de bandas, produção e equipamentos. E a primeira viajem vai com Bruninho do Mad Matters (GO) no porta-malas do carro do Xyku; rs.

Chegamos no Galeria do Rock e já começamos a montar o centro-multimidia onde fizemos a cobertura do evento e em seguida começamos a dar um trato nas paredes do bar escrevendo, colorindo, desenhando com giz; enquanto rolava a passagem de som da Mad Matters.

Então abriu as portas do bar com discotecagem de vinil feita pelo nosso parceiro Ruimar do Estúdio Pomar. E uma parte do coletivo foi levar os goinienses da MadMatters para conhecer o buteco mais rock’n roll do Vale do Aço, o Sucata Bar. Enquanto isso Xyku foi buscar os cariocas da banda Ladrão na rodoviária, que também foram para o Sucata.

Enquanto estávamos no bar ouvimos comentários do tipo "a Galeria ta lotada, será que da pra eu entrar?!" Conversa que nos deixou muito feliz. E chegando ao local estava lindo de tão cheio e as pessoas participando ativamente do evento, pois pegaram o giz e foram ocupar o espaço deixando suas marcas.
E começou o show da Mad Matters, que não esperava ser chamada para tocar, tanto que tentamos ligar varias vezes... e ai começaram o show e todos caíram o queixo com a qualidade da banda, que foi montada em outubro e colocada em pratica em janeiro.


Um fato com o show desta banda que deixou tanto a produção quanto aos músicos da banda bem felizes foi que mesmo o som sendo pesado o pessoal curtiu dançando, gritando e após o show parando diversas vezes os integrantes da banda para elogiar a apresentação deles.

Em seguida veio a banda Ladrão que temos que destacar o Formigão baixista do Planet Hemp, que por numero de votos e na pratica foi considerado pelo coletivo todo e a MadMatters o cara mais humilde e gente boa da MUSICA BRASILEIRA.

E o show deles foi fodaço e como disse Daniel, "Foi lindo ver a galera pedindo pra banda tocar mesmo com o bumbo estourado". E arrumamos outro bumbo e o show continuou.


Resumindo Ipatinga, foi muito bom ver mais de 100 pessoas dançando musicas que nunca ouviram e pedindo mais, alem de não se preocupar em sujar as mãos para pintar as paredes de giz e nem de sujar a roupa com o mesmo. 

E ai começa o dia 02 e a parte 2 do evento, acordando todos e começando a traçar a viajem para GV. O Vinicius salvou nossa pele levando o Ladrão e parte do MadMatters para GoVal. Enquanto fomos levar Tassio na rodoviária despachar Luana e Tamiris no buzu para aquela cidade quente. E seguiu em outro carro Xyku, Barbarae o resto do Mad Matters.

Chegando a GV cerveja para matar o calor, passagem de som e o Coletivo correndo para porta do Teatro para fazer divulgação no freestyle. Voltando para a casa de show conversamos com Valderrama e o Gringo onde começamos o papo de montar um coletivo lá.


E depois foi só festa ou seja musica boa, cerveja gelada, fotos legais. O melhor La foi a sessão de fotos no final. Parecíamos globais; rs.
Agradecimentos: Telo (Galeria do Rock), Ladrão (RJ), Mad Matters (GO), Deivisson (primo de um dos Mad), Dilpho e equipe do Oficina’s Pub, Gastão (O Clube dos Canalhas), Vinicius, Dudu, Sucata, canais de mídia, Ruimar (Pomar Estúdio) e todos os presentes ou que ajudaram de alguma maneira.

Nenhum comentário: