segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2012 o ano do Pé



Na China é o ano do dragão que representa um monte de coisas, no calendário Maia fim de um ciclo e no Brasil/Minas Gerais/Leste/Vale do Aço/Ipatinga é o ano do Pé: Pé-de-pano, Pé-de-valsa e o nosso do Pé-de-cabra.
Pé-de-pano: chegamos “sem pedir licença” e atropelamos tudo mais uma vez em um lugar onde nunca fizemos shows e tava parado a tempos (Aciaria Hall) e no Garajão (onde o Pé-de-cabra já tinha feito evento, mas não o Coletivo).

Pé-de-valsa: porque cada vez mais as pessoas estão dançando nos eventos, parando de ficar parada observando e bebendo apenas. Ontem foi muito legal ver as pessoas sambando e amassando lama com o show do Sapiranga e depois dançando ao som do Cigarro Picado como cada um queria dançar ou seja destruindo tudo.

Pé-de-cabra: porque somos estilo Nego Drama do “Esse não é mais seu/Hó/Subiu/Entrei pelo seu radio/Tomei/Cê nem viu/Noi é isso ou aquilo” só troque o radio pela internet pelo panfletárismo de buteco que fazemos. Agora a missão não é mais exclusivamente de Ipatinga é do Pé-de-cabra (Timoteo) Conteudo Avulso (Fabriciano) Buteco do Portuga (Paraiso) Pedra Negra (GV).

Como já citei o Racionais quero citar agora Adriana Calcanhotto que fica naquela musica Estrelas repetindo “Para quê?” Pra que cover gente? Se temos otimas bandas na região fazendo ótimos sons autorais e releituras como foi ontem no evento o Sapiranga com pouco mais de dois meses toco 2 musicas deles e umas 10 releituras que desconstruiriam as musicas usando praticamente só a letra original; e o Cigarro Picado com aquela coisa de revesamento vocal, na bateria, Caninha exclusivamente no teclado e com Nagib e Juninho dando umas pincelada la também.

Ou seja estamos muito felizes com a situação e muito obrigado a Multivias que entro na correria com nos mais uma vez. Agradecer tambem ao Sapiranga, Cigarro Picado e ao publico que compareceu mesmo com mudanças encima da hora e o evento que seria um Matinê viro um Noturno o que seria um Sambareggae viro Raprockanrollpsicodeliahardcoreragga como diria o Plaent Hemp.

(To cheio de citação hoje, Massa?!)
*Fotos de Eduardo Galleto, Rafael Martins, Thais Fullin, Itallo Campos e Camila Coura.