terça-feira, 17 de janeiro de 2012

“não temos culpa se os jovens estão mais interessados em cultura”


A festa de aniversario do Coletivo começou com essa frase, para mim particulamente... mas vamos usar o texto do Talles Lucena que ta no site do Panela Discos.

Mas na quinta-feira o pessoal chegou cedo em patinga e “tava frio” pra galera e ai já desci pra casa com as meninas da RedeCem para fazer compras e almoçar, voltamos a tarde com a Poli (repórter do Diário do Aço) para uma reportagem sobre o Mova-CE e de lá banho e Noite.
 
Foto por Angélica Maia - #MovaCE
A Noite foi foda começamos no bar Celeiro onde teve show do grupo Casa di Bamba e todos estavam bem à vontade dançando e bebendo. Após o Celeiro fomos pro Bom Re Mi Fá bar de rock, onde estava tocando uma banda cover do Pink Floyd.

Sexta-feira foi mais light com o churrasco em pauta, muitas conversas infinitas, roda de violão com musica e montagem da exposição e compacto.art que ia rolar no dia seguinte.

Compacto.Art - 2 anos de Coletivo Pé de Cabra


Sábado o grande dia!!

Madrugamos rumo ao centro para comprar os trens da exposição da FEL (Fora do Eixo Letras) e de lá fomos todos para o almoço que minha mãe fez. Durante o almoço recebemos a noticia que a pessoa responsável pelo bar furo com a gente e ai saímos na correria para montar o bar que funcionou da melhor maneira de 2 anos de Coletivoe 9 de Pé-de-cabra.

Chegamos no evento e tinha umas 200 pessoas na porta e umas 40 dentro, ai que acontece o fato que da titulo a postagem... Assim que cheguei tinha 3 mulheres por volta de 30 anos querendo entrar e perguntando do que se tratava para o segurança... ai chamei elas pra entrar e mostrei o que era e como funcionava... elas perguntavam insistentemente se era festa de adolescentes pois estavam vindo de uma e frustradas e que na porta só tina adolescentes, argumentei explicando o que era e que era um evento para todas idades e tal. Novamente ela pergunto se os adolescentes iam entrar pois pra ela aquilo era um sarau de poesia moderno ou hi-tech e que eles não iram entender; a resposta foi “não temos culpa se os jovens estão mais interessados em cultura” (Mas será que não temos? Pauta para outro post).

 
Foto por Angélica Maia - #MovaCE

E ai que antes da meia noite já tinha umas 300 pessoa no evento e com imprevistos a banda Eternal Hope que fecharia a Noite acabou sendo a segunda tocando um som pesadíssimo e as pessoas continuavam entrando e rolo ate show extra da banda Inflame. No domingo, fomos pra GV onde vimos a galera mais afinada no dialogo sobre Coletivo  local.
(to meio empolgado e não sei o que escrever, então vai ficar pela metade)

Saiba Mais sobre a turnê que circula o país com 6 bandas em 1 onibus todo adesivado, apoiado pelos coletivos membros da rede FdE. #MovaCE - Movimento Autoral Cearense, mostrando o melhor do rock independente de Fortaleza/CE.

Agradecemos ao Caio Nabuco e Moreira do Bom Ré pelo apoio na recepção da turnê.
Xyku Petrônio

Nenhum comentário: