quinta-feira, 26 de abril de 2012

Convocação Geral


Vamos? Sim!
Gostaríamos de estar aqui convocando a todos para o lançamento do Espaço Cultural Pé de Cabra, mas a maneira como esse governo vem tratando a cidade e sua população nos leva a convocar todos para outra coisa... e que coisa.
Membros do Conselho Municipal de Cultura em Gov. Valadares na Ação de Interiorização do Governo de Minas Gerias. Na foto: Xyku, Shirley, Godoi, Sinésio. Foto por: Fernando Mendez.
Aqui no Coletivo temos dois membros no Conselho Municipal de Cultura sendo o Xyku (Francisco Petrônio) primeiro conselheiro de musica e Orlando o segundo conselheiro. E na ultima reunião que havia no calendário oficial do Conselho ficou definido que intimaríamos o prefeito Robson Gomes em um prazo de 15 dias caso mais uma vez ignorasse nossa existência. Os 15 dias se esgotaram no ultimo dia 24/04 e portanto no dia 25 fizemos uma reunião extra para definir como responderíamos a essa situação.
Na foto temos um fantoche, uma pessoa que fica com o dinheiro da cultura e o chefe da mafia; os outros dois não vem ao caso.
Hoje começamos uma convocação das pessoas para participar da reunião dia 27 onde explicaremos porque queremos um papo “teti a teti” com o Prefeito, vamos colocar um breve resumo no aqui:
  1. Escola de Musica esta fechada com mais de 900 alunos matriculados
    A reunião é para organizar algo para que essa faixa não precisa mais circular pela cidade.
  2. Escola de Artes Cênicas fechada com mais de 500 alunos matriculados
    Entendeu? Concorda? Então chega junto!

  3. Todo o dinheiro que entrou para Secretaria de Esporte Cultura & Lazer que foi destinado ao departamento de Cultura foi para pagar o aniversario da Cidade. Onde R$ 88.000,00 foi apenas para o som do Festival da Banana. E a atração principal seria Eduardo Costa e sem mais nem menos mudou para Cheiro de Amor.
    Não precisa de legenda


  4. Todo o Conselho e classe artística que vem participando dos debates gostaria que a cidade entrasse no Plano Nacional de Cultura, coisa que dependia apenas da assinatura do Prefeito e o então secretario Mateus Alvez Shinzato e ate hoje nada.
    O tal novo secretario.

  5. O porque da mudança de Secretario da área da Cultura -não estamos defendendo, nem querendo o Mateus de volta- uma vez que agora no novo secretario é Luiz Henrique que já é secretario da pasta de Desenvolvimento Econômico. Será que ele da conta de mais uma pasta? Uma pasta que vale por duas (apesar que uma só existe para nos da classe artística)...




    Agora é confirmar presença clicando aqui e replicar 

    Vamos? Logico!



Nenhum comentário: