quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dei um contrel cê / contrel vê


Foto: Igor Naim/Divulgação
Legenda: O som será coordenado pelo DJ XyKu Petrônio do Coletivo Pé-de-Cabra



Quinta-feira tem Noite do Vinil no Sucata Bar



As bolachas estão de volta. Nesta quinta-feira (9) a Noite do Vinil agita as ferragens do Sucata Bar à partir das 19h. O som será coordenado pelo DJ Xyku Petrônio do Coletivo Pé-de-Cabra que comanda na vitrola as novidades em LP de artistas como Nação Zumbi, Fernanda Takai, Valéria Oliveira e velharias como Repentes & Emboladas de Manoel Batista contra Zé Batista ou ainda raridades como Little Richard em seu disco de 1950.



Os freqüentadores do Sucata Bar também são convidados a levar seus LPs favoritos e ainda fazer sugestões sobre as opções de discos do próprio DJ. “É interessante como o vinil ainda tem força. Apesar do domínio dos CDs e de formatos compactos como o mp3, muitos artistas ainda lançam seus álbuns no formato LP. As bolachonas não morrem e é um movimento atemporal”, opina Petrônio.



História

Depois de percorrer vários bares do Vale do Aço, a Noite do Vinil volta ao lugar onde nasceu – o Sucata Bar. O projeto surgiu a partir de uma conversa entre Xyku Petrônio e Wagner Lacerda – o Wagão – ex garçom do estabelecimento. “É um noite regada a novidades e muita nostalgia’, afirma Petrônio. Dia 16 de dezembro haverá outro ‘bis’ da Noite do Vinil no Sucata.



Sábado



O Coletivo Pé-de-Cabra também prepara sua banquinha de CDs, camisetas, botons, DVDs e outros produtos do circuito alternativo/independente do Circuito Fora do Eixo para a segunda edição do Lona de Longa – Arte e Comunidade. O evento é uma promoção da Flux Cia. de Dança e acontece à partir das 17h neste sábado (11) no bairro Bethânia em Ipatinga. Na programação teatro, música, brinquedos, exibição de vídeos e artesanato.



Serviço

Noite do Vinil

Com DJ Xyku Petrônio (Coletivo Pé-de-Cabra)

Dia: 9/12 (quinta-feira)

Onde: Sucata Bar (Rua Turquia, 16 – esquina com a rua Argentina – Cariru)

Hora: 19h



Banquinha Pé-de-cabra

Cds, camisetas, livros, botons, DVDs, bonés e outros produtos do Circuito Fora do Eixo

Dia: 11/12 (sábado)

Onde: Av. José Assis de Vasconcelos, 325 - Bethânia

Horário: à partir das 17h


Edlayne de Paula
Jornalista
(31) 8875 5041

--------------------------
11/12 Lona de Longa com Fall'n Grace (http://www.myspace.com/fallngrace)
18/12 Aniversario do Sucata com banhquinha nossa la.

Nenhum comentário: