quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É o o bicho / É o bicho / Eu falei que é o bicho


Fotos: Fernando Lara/F&F Documentários

Legenda: O documentarista Fernando Lara apresenta imagens de expedições feitas pela África, Bolívia e Brasil

Fotografia

Macacos e aves exóticas em exibição no Sucata Bar

O tradicional Sucata Bar, no bairro Cariru, será invadido por animais exóticos e de rara beleza. Trata-se da projeção fotográfica ‘Bicho de Árvore’ produzida pela Fauna e Flora Documentários. Macacos e aves de várias espécies do Brasil, Bolívia e do continente africano farão parte da exibição que acontece nesta quarta-feira (15) às 20h.

Os trabalhos fazem parte do portfólio do fotógrafo de natureza Fernando Lara, diretor e fundador da F&F Documentários. O profissional tem experiência de dez anos na documentação de animais, plantas e ações antropológicas. Em exibição estarão imagens de expedições realizadas entre 2007 e 2009 na savana africana em países como Uganda, Tanzânia, Quênia e Ruanda além de bichos do Pantanal Sul e das Amazônias brasileira e boliviana.

A proposta é mostrar as belezas naturais dos três países e propor discussões de preservação ambiental. “A partir do convite feito pelo Leoni, proprietário do Sucata, resolvemos, antes de encerrar o ano, realizar uma mostra pública da F&F Documentários como forma de divulgar o trabalho realizado pelo grupo. A partir do ano que vem, estaremos em campo novamente realizando uma grande expedição”, destaca o documentarista.

Fazem parte da mostra ‘Bicho de Árvore’ animais como o macaco aranha e o mono carvoeiro, considerados os dois maiores primatas das Américas. O primeiro deles, em idade adulta, “chega a medir 1,5m de altura”, explica Fernando Lara. Além deles, também serão exibidos aves como a garça amarela, arara azul, tuiuiu e os flamingos rosas da África.

Fernando Lara, além de documentarista de natureza é rastreador de animais com grande experiência na produção de imagens com muita proximidade dos bichos fotografados. Durante o encontro, o profissional irá mostrar para os convidados, algumas técnicas de trabalho de campo exibindo, por exemplo, pios de vocalização que são capazes de atrair animais como a capivara, a anta e até mesmo a onça pintada.

“É interessante a abundância dessas espécies tanto na América do Sul quanto na África. São animais belíssimos e de pouco conhecimento do público. Quero mostrar essas imagens e o que acontece dentro da selva e da savana. São experiências maravilhosas que merecem ser compartilhadas”, finaliza o documentarista.

--

Serviço:

F&F Documentários apresenta:

‘Bicho de Árvore” – mostra fotográfica

Onde: Sucata Bar (R. Argentina, 16 – Cariru)

Quando: 15/12 (quarta-feira)

Horário: 20h

Quanto: gratuito

Informações: 8875-5041/9189-5718

Edlayne de Paula
Jornalista
(31) 8875 5041

---------------------------------
15/12: Exposição de Fotos (Sucata)
16/12: Noite do Vinil (Sucata)
18/12: Aniversario do Sucata
26/12: Show do Fall’N Grace no Pança de Mamute (a confirmar)
06/01: Aniversario do coletivo, Noite do Vinil e exposição de fotos (Sucata)
07/01: Aniversario do coletivo, Noite do Vinil e voz violão (autoral, a confirmar com o Cultura & Cana).
09/01: Aniversario do coletivo, bandas convidadas (QG Pé-de-cabra)
17/02: Video Show (exibição de DVD, bate papo sobre turnês na América do Sul e Europa e show com o Merda) (QG Pé-de-cabra)
16/03: Grito Rock ( 6 bandas e 2 djs) (Local a confirmar)
10/04: Festa da Mentira 5 (Local a confirmar)
03 e 04/09: Balido
--------------
Contato
Cel: (31) 88094211
e-mail: contatopedecabra@gmail.com
Twitter: @cpedecabra

Xyku

Nenhum comentário: