quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ação simultânea na Noite do Vinil


Com muita música, cerveja e gente animada, a Noite do Vinil foi realizada em dois ambientes ao mesmo tempo nesta quarta-feira (28). Enquanto parte dos membros do Coletivo Pé de Cabra organizava o evento no bar Cultura & Cana, em Timóteo, a outra parte estava no Sucata Bar, em Ipatinga, comandando os toca-discos a todo vapor.


Em Timóteo, o Cultura & Cana bombou até as 3 da manhã. Mesmo dividindo o espaço do bar com o ‘voz e violão’ Raul Assunção e com a chuva do lado de fora, essa edição da Noite do Vinil teve recorde de público. A animação do lado do Vinil foi só aumentando ao longo da noite, com cada vez mais pedidos de discos. Todos que estavam no ambiente em que rolava o Vinil queriam escolher um disco para tocar, formando um grupo de pessoas ao lado do equipamento para curtir as músicas. Até as 2 da manhã ainda havia gente chegando para participar do evento do Coletivo Pé de Cabra. 

A agitação também tomou conta do Sucata, em Ipatinga. Os organizadores do Coletivo, junto com o público, só saíram de lá quando a cerveja havia acabado e o bar já estava fechando, às 2h, e ninguém queria ir embora! A grande surpresa foi a presença de famílias e pessoas que ainda não conheciam o evento. Muita gente de Governador Valadares foi prestigiar o trabalho do Coletivo. Dentre os vários discos pedidos, os que fizeram mais sucesso foram Mamonas Assassinas, Ramones e Titãs.

A ação conjunta da Noite do Vinil em Timóteo e Ipatinga se deve ao trabalho do Coletivo Pé de Cabra no Vale do Aço, que comporta esse tipo de evento em dois lugares ao mesmo tempo, devido ao grande público de todas as idades e gostos musicais variados. 

A Noite do Vinil é para quem curte o melhor da música!

Um comentário:

A. Banks disse...

Estamos querendo fazer isso aqui em Fortaleza também, logo que fizermos compartilharemos com vocês. Abraço :D