segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voltemos


Depois de um tempo longe do blog e focando mais na pagina do face e em trabalhos não virtuais voltamos a atualizar o blog anunciando o inicio das atividades da  3ª edição do Balido. Sendo que a abertura é com as bandas Candeeiro Encantado aqui de Timóteo e Maglore de Salvador neste sábado a partir das 22hrs; mais infos da banda logo a baixo

 A BANDA

A Maglore, banda de Salvador/BA formada em 2009, é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e BritPOP. No ano do seu surgimento, lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas. Composto por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria), o grupo decide lançar seu primeiro álbum: “Veroz”, em Janeiro de 2011, intensificando os shows em diversos estados do país, captando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa.

• OS SHOWS

Com participação assídua em festivais de todos os portes como o FUN Music, de São Paulo (3º lugar, em 2009), Desafio das Bandas (1º lugar, em 2009), Big Bands (2010), Feira Noise (2010), Festival de Verão Salvador (2010), Rock de Cordel, em Fortaleza (2011) e o MB Ao Vivo, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (2011), a MAGLORE veio, desde o seu início, ganhando o respeito e atenção do público e crítica. Além dos festivais, o grupo tem público cativo nos shows em Salvador e outras cidades da Bahia, se consagrando como destaque na cena independente baiana. Em âmbito nacional, o grupo tem viajado bastante e está acostumado a circular pelas casas de shows de vários Estados, principalmente no sudeste e nordeste, e vem ganhando notável destaque em São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte.

• O PÚBLICO

O contingente de pessoas que, a cada dia, descobre o Maglore e suas músicas, está crescendo. Em que pese independente, a banda sabe aproveitar as ferramentas que lhe estão à disposição para divulgar seu trabalho. Utilizando-se das mais diversas redes sociais, o grupo vem formando seu público, abrangendo fãs de todo o país.

O que se tem hoje é uma legião de pessoas que não somente ouvem as músicas, como também que apoiam o grupo, em todos os sentidos: divulgam, comparecem e consomem, formando uma rede de pessoas que apostam no som da banda.

• A OBRA

Com a virada do ano de 2011 a banda lança seu primeiro álbum, intitulado “VEROZ”, feito de forma integralmente independente. A obra, musicalmente bastante heterogênea, é uma compilação de várias fases do grupo, misturando-se as canções do EP (2009) com novas composições e vertentes estéticas variadas do quarteto, de modo que as 13 músicas sintetizam toda a variação musical que a banda propõe.

O disco, cuja produção é assinada novamente pelo renomado JORGE SOLOVERA, chileno radicado em Salvador-BA, tem um conceito bem construído, que se reflete tanto nas músicas quanto na arte visual. Inspirado na obra do argentino Diego Gravinese (www.diegogravinese.com), o designer IGOR ALESSANDRO ANDRADE usou sua autenticidade para compor uma capa intrigante, conectada a um encarte extremamente autêntico, que conta a cada página a história das pessoas por trás da Maglore.

O acabamento estético de “VEROZ” é um reflexo do diversificado conteúdo musical da banda. Fugindo de conceitos, trata-se de um disco de música essencialmente popular. Feito para se cantarolar no chuveiro, nas ruas – e nos shows! – é um conjunto de músicas diferentes entre si, que, contudo, remetem a uma identidade musical própria, seja pelas letras, pelos timbres de guitarra ou pela estrutura das próprias canções. É um disco para se ouvir sem preconceitos, sem rótulos e de peito aberto, sobretudo porque foi feito com sinceridade.


Integrantes:
Teago Oliveira - Voz e Guitarra
Leo Brandão - Teclados e Guitarra
Nery Leal - Baixo
Igor Andrade - Bateria

Então confirma presença aqui e repassa a informação

Nenhum comentário: