terça-feira, 20 de abril de 2010

Altos e baixos


Muito bem. Mais uma vez conseguimos promover um evento atendendo as expectativas de todos. Estamos falando do Bis Rock (para nos, para a prefeitura Rock no Parque), evento realizado pela Prefeitura de Ipatinga em parceira com o Coletivo Pé.de.Cabra que aconteceu neste último domingo (18/04/2010).

O dia começou meio nublado, com algumas nuvens bem escuras, pensamos: vai “quebra o esquema” do evento... Mas deixamos a mãe natureza trabalhar e esperamos a hora certa para começar a colocar a mão na massa. O evento estava marcado para iniciar às 14 horas, entretanto por força maior houve um atraso considerável, mas nada que poderia comprometer o seu andamento nos moldes estabelecidos.

Devido ao mencionado atraso, a montagem da estrutura de som e palco ficou comprometida e para segurar a galera enquanto resolviam a parte técnica o Dj Cabelo deu início ao evento tocando Eletro Rock, que mescla som de raízes com a música High Tec, colocando a galera para dançar com força. Uma novidade que teve no evento foi o locutor da Prefeitura que entre uma apresentação a outra mencionava a parceria entre a Administração Pública Municipal e o Coletivo Pé.de.Cabra.

A primeira banda, Entrust, tocou praticamente sem passar o som, mas os meninos tocaram um post hard core de responsa, com músicas próprias e alguns covers. Muita presença de palco e o que é mais importante o som em cima, mostraram que apesar da pouca idade tocam feito gente grande, muito promissora a banda.

Como os horários ficaram comprometidos o jeito foi colocar o Inteceção Dideridoo, para tocar seu som psicodélico. Danilo e Baeh dessa vez contaram com a presença do baterista da banda Radiorock (Gustavo) para incrementar o som e, enquanto isso a banda Radiorock preparava para entrar em cena.

Radiorock foi a única banda totalmente cover a tocar em um evento realizado pelo coletivo, apesar de ser uma banda de cover não repete o show, pois a proposta da banda é tocar os clássicos do rock desde a década de 60 a 90 que o publico pede através do blog da banda (http://radiorockipatinga.wordpress.com). Tocaram Deep Purple, Jimi Hendrix, Metallica, Queen, Faith no More, Pearl Jam e Rage Aganst de Machine, ou seja, a galera interagiu com força, cantando os sucessos como The Uforgivem e I Want All. Foi um showzaço e a banda teve a aceitação do público.

Em seguida foi o show dos lendários meninos do LSD (Laranja Serra D’água) Lucas, Dalbinho, Escopel e Tam tocaram suas velhas canções como Pezão e Bafo-Bafo. Nó essa banda foi um good times do rock do Vale do Aço. Mas que bom, voltaram a ativa e com músicas novas e os velhos covers tipo, Raimundos, Planet e Ultraje. Excelente apresentação!

O lamentável do evento foi uma pessoa da platéia subir ao palco e pegar o microfone sem autorização e injuriar o prefeito. Como disse o vocalista do LSD: ”Tem coisa que devemos guardar pra nós...” Infelizmente quando se faz eventos abertos ao público estamos sujeito a esse tipo de atitude.

Queremos deixar bem claro, que esse lamentável ocorrido, não partiu da parte de ninguém da produção e foi um fato isolado. Nós do Coletivo Pé.de.Cabra não levantando bandeira partidária, mas como diz o velho brocado: “Devemos dar a mão a quem a nos estende” e felizmente, quem nos tem apoiando, fazendo com que o Rock no Vale do Aço tenha uma conotação positiva é a Prefeitura de Ipatinga e sua atual administração.

E para aqueles que gostam de ler nas entrelinhas, deixamos claro que nós apenas estamos fazendo as coisas para somar, não temos a intenção de disputar espaço com ninguém, todas as estrelas convivem no mesmo céu sem que nenhuma tire o brilho da outra. Além do mais existem várias pessoas no Vale do Aço que estão na luta pelo movimento do Rock a anos e é essa insistência de fazer as coisas acontecerem que nos motiva a fazer também.

Obrigado a todos que engrandeceram nosso evento, o público fiel de sempre, a todas as bandas, ao pessoal do som, principalmente ao Átila, pela força na passagem do som, à Prefeitura de Ipatinga que mais uma vez nos apoiou para realização de um evento, prestar nossa desculpa pelo incidente.

Muito Obrigado.

Coletivo Pé.de.Cabra

Nenhum comentário: