sexta-feira, 1 de abril de 2011

Festa da Mentira 5 anos tem casa e se chama Gelq (assim que escreve?)!

FESTA DA MENTIRA 5 ANOS

      Dia nove de abril o coletivo Pé-de-cabra realiza a quinta edição da Festa da Mentira com bandas locais e a paulistana Leptospirose.

A festa que completa sua quinta edição no próximo sábado (nove de abril) nasceu da oportunidade de realização de um show da banda Os Pedrero em 2007. No caso o show aconteceria no dia 1° de abril e para não ser só mais um show o idealizador do evento (Francisco Petrônio) criou a Festa da Mentira com a idéia de dar seqüência ao evento nos anos seguintes.
Assim nasceu o evento que em todas edições se apresentaram bandas autorais do Vale do Aço e outras regiões. Alem da capixaba Os Pedrero o evento já contou com a banda Rockz, formada por ex-musicos de Plenet Hemp, Lobão e BNegão & Os Seletores de Freqüência.
Outro ponto a se levantar sobre o evento é a oportunidade dada para as bandas locais apresentarem suas musicas, pois apenas do Vale do Aço nas quatro edições anteriores se apresentaram: Hasta Cuando, Mad Minute, Os Capiau, Balndest, Mamuthe, Chica Baé, Scio of Hybrids, Gustão & Os BreckandDeckers, alem dos DJs Cabelo e Baeh. Também se apresentaram no evento o rapper cubano Cubanito, O Clube dos Canalhas de Governador Valadares e as bandas belorizontinas Do It Yourself e D’ Fronte, e Monotomy de Santa Rita de Minas.
Para a quinta edição o produtor diz que a festa volta a estar suja e agressiva enquanto na quarta edição ele à classificou como limpa e românica. A justificativa para este fato é que “vamos comemorar a 5ª edição então resolvemos buscar um pouco mais as origens e ideais de onde festa nasceu, mas não vai quer dizer que estamos nos limitando. Pois se juntarmos sujeira e agressividade podemos ter uma grande obra de arte, como algumas obras seculares que temos pelo mundo”.
Neste ano vão se apresentar as bandas ipatinguenses Os Capiau (tocou nas duas primeiras edições) e Gustão & Os BreckandDeckers (se apresentou nas duas ultimas), os DJs Cabelo e Baeh que se apresentaram na quarta edição este se apresentaram novamente, mas desta vez com uma batalha onde Cabelo vai tocar discos de vinil contra Baeh que tocara musicas eletrônicas. E ainda tem a banda Leptospirose que já se apresentou nas regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, alem de Argentina, Uruguai, Alemanha, Holanda e Polônia; dividindo o palco com bandas como: Ratos de Porão, Cólera, Patife Band, Mukeka di Rato, Muzzarelas, Executer, Jumbo Elektro, Tom Zé, Riistetyt, Bambix, Nitrominds, Motosierra, D.F.C, Os Cabeloduro etc. 

Xyku

------------------------

msn: xykupetronio@gmail.com
@cpedecabra
          Orkut
          Facebook
          contatopedecabra@gmail.com
          (31) 88094211   

Um comentário:

Unknown disse...

a banda flor de gaia agradece aos irmaos pela oportunidade de peder tocar no frstival grito rock e num evento aberto ao publico pode contar com a banda sempre pq compramos este movimento parabens ao coletivo pe de cabra pela realizacao . e obrigado ao publico que mesmo sendo de sua maioria do rock pesado que e muito bom por sinal aceitou a nossa banda e com muito respeito foi gratificante ver a rapaziada dancando que jah abencoe todos vcs