terça-feira, 5 de abril de 2011

Relase sobre Leptospirose por ANDRÉ (NITROMINDS) . MTV.COM.BR

Eu pedi e recebi o release desses caras enviado pelo Quique, guitarra e vocal da banda, exatamente para não estar cometendo nenhuma gafe sobre esses caras, no release em uma parte diz o seguinte “...2002 ... As músicas da demo Leptospirose vinham com uma pegada bem hardcore, enquanto Canções Precárias e Outras Pegadas com uma pegada mais doidona rock and roll. A mistura dessas duas demos seria a idéia geral da banda dali pra frente” .  bem ...foi exatamente nessa época que eu conheci o Quique.
Quique é uma agitador cultural de sua cidade, Bragança Paulista, ele já organizou alguns shows na cidade pro Nitrominds e algumas bandas gringas que eu trouxe anos atrás e colocou o Leptospirose em alguns desses shows. Na verdade a banda era legal pacas, mas parecia um banda de hippie doido tocando um som totalmente maluco e desencontrado, eu confesso que achei legal, mas aquilo pirou minha cabeça, porque eu não entendi porra nenhuma!!!
Bem, ano passado Ratos de Porão tem um show no CB bar em São Paulo, eu acabava de chegar de uma trip com eles que fiz pra Colômbia, Leptospirose é a banda de Abertura da noite, lembro bem do Boka (baterista do Ratos) me dizendo , vamos entrar pra ver a banda que é bem legal, eu tinha em mente aquele rock loco que havia ouvido alguns anos atrás.. Puta que o pariu!! Logo na primeira música a casa veio abaixo, uma mistura de rock and roll com punk rock, Motorhead gritado, alto, bem executado com uma presença de palco impecável. O baixista Velhote é um achado, não sei se tocava Jazz quando pequeno ou que merda esse cara andou escutando e estudando esse tempo todo, impressionante!!
Como eu tenho a premissa de ajudar a cena em que estou, comprei o cd. O disco Lançado ano passado chamado Mula – Poney também foi produzido por Rafael Ramos, porém é lançado pela Laja Records, do figurassa Mozine, a capa também é obra do artista. São 18 músicas de puro rock barulhento, ótimo, em um time total de 19 minutos e 3 segundos, sem palavras.
Em 2007 a banda se aventurou na Europa junto com o Merda, porém a aventura se tornou uma tragédia, a van que a banda viajava sofreu um grave acidente, deixando vários machucados, ou seja deu Merda!! Heheh  Quique descreveu a aventura em um livro chamado Guitarra e Ossos Quebrados, lançado em dezembro pela Laja Records, menos de 50 dias depois do acidente. O livro foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

-------------
INFORMAÇÕES SOBRE MEIA ENTRADA
Tem direito estudantes, idosos (60 anos acima), professores e quem levar o panfleto (pode imprimi aqui do blog).
------------------------
Skyepe: coletivope-de-cabra
msn: xykupetronio@gmail.com
@cpedecabra
            Orkut
            Facebook
            contatopedecabra@gmail.com
            (31) 88094211

Nenhum comentário: