segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma das parte tem que se fuder


                A ideia de fazer o texto tá fritando desde o Grito Rock, mas o titulo só veio quando o Quique Brown (Leptospirose, no show na Festa da Mentira) falo algo mais ou menos assim: “Sempre uma das partes tem que se fuder e dessa vez foi o Pé-de-cabra, o Xyku e nós (Leptospirose) que perdemos o avião”.
                Então sobre o Grito Rock vamos falar que a pessoa que escreve esse texto junto com seu companheiros de trabalho estavam bem chateados e foi exposto aqui, talvez ate de forma desnecessária... mas tem um lado bom disso que vamos falar já já.
                Mas ai Grito Rock foi foda deu um bum no coletivo de uma forma sinistra, o publico estava insano e se tivéssemos conseguido fazer o evento como pretendemos fazer um dia, acreditamos que teria um grande publico durante as 36horas de evento.
                Agora falando do dia antes do evento, foi muito bom estar com pessoas dos coletivos Pegada e Fórceps batendo um papo com nos do Pé-de-cabra junto com Jobão, Gustavo, Catito, Luiz Vitor e Patrick. Essas pessoas saíram com um pouco mais de noção do que é FDE e o que essa rede pretende, pois ate então apenas o escriba aqui tinha tido um contato maior e outro ser vivo que pediu para não ser citado em nada do coletivo (só estamos citando mais ou menos para não soar muito prepotente). Resumindo um pouco essa historia Jobão gosto tanto que ate vai assumir este blog, graças a algo superior esse trabalho vai ser bem feito, rs.
                Sobre o Grito Rock não vamos falar de nada chato, já falamos ou melhor fizemos isso né. Então foi muito bom ter recebido artistas do porte que tivemos no evento, misturando entre os horários bandas experientes e novas, sem nem uma ter uma atenção maior que a outra. Atenção é algo que só tivemos para poder ajudar mesmo, porque acho que ninguém conseguiu ver 30% do show de algum dos artistas. E o publico o que era aquilo?! Muita gente dançando, cantando, fotografando, filmando independente da musica ou da roupa que o musico tocava o povo estava lá realizando essas coisas bonitas e que nos da gás para trabalhar e creio que para os músicos também.
                Por mais que tivemos exposto aqui fatos chatos só ouvi reclamações pós evento em relação a gente não anunciar as bandas e nem o coletivo no palco, erramos.
                Agora no pós evento aconteceu coisas meio triste para a instituição já que o Guilherme se desligou, mas calma meus caros leitores, ele apenas se desligo como membro que tem toda uma coisa legal de créditos e outra chata de cumpri trabalhos mais pesados que o de Hércules (para quem já leu ou viu o desenho sabe que além da força braçal é necessário pensar também). Mas e ai ele pago pau pra isso?! Não, nem um pouco, apenas não estava tendo como conciliar assim como aconteceu um tempo com o Taroba, então o Guilherme continua executando trabalhos na área de montagem de projetos e na medida que ele puder.
                Logo após isso já caímos na produção da Festa da Mentira, com apoio do Guilherme, este não pode esta presente no evento (mas foi de grande valia na pré-produção).
                E falando em Festa da Mentira, digamos que para quem foi e olhava para o semblante desta pessoa que escreve esse texto devia tá achando uma merda ou que tudo deu errado, mas não. Na verdade estava apenas analisando como tivemos autos e baixo, quer exemplos? Então toma, testamos potencial de mídia nossa virtual e boca-a-boca, vimos que deu certo... agora se me pergunta qual a vantagem nisso? Digo que foi a ausência de poluição e contenção de gastos. E porque ficou vazio? Talvez pelo bairrismo ridículo que ainda temos, pela falta de costume de ter eventos do gênero no local ou como ir e voltar, já que é um bairro afastado para uma boa parte do publico.
                E os pontos negativos? Já tá indo, negativo foi faltar cerveja e um pequeno déficit que deu em nosso caixa. Apenas isso.
                Falar da Festa de forma geral é falar que a banda Fall’n Grace esta cada dia mais massa e sendo mais parceira nossa. Alcateia teve imprevistos com o baixista e baterista da banda ai mandaram apenas covers, mas deu para ver que a banda tem potencial e estamos loucos para ouvir as musicas da banda. Os Capiau mando muito bem o primeiro show como power trio, mas ainda acho que o Tom deveria fazer mais back vocal (seila se é isso mesmo). Gustão são queridinhos do papai que aqui escreve. Cabelo esta cada dia melhor, mas ainda gosto mais dos squache. Damo pitaco mesmo.
Paragrafo a parte para Leptospirose. Nem o que falar, foi foda no Congresso FDE e aqui foi melhor ainda, só para sermos mais egocêntricos. Já chegaram de viajem dando mão para o evento ajudando descarregar a bebida, depois fomos pro Sucata trocar ideia e toma uma. No dia do show Serginho acordo cedo e foi pro local do evento ajudar descarregar o carro e organizar um monte de coisa. Sobre o show quero falar nada, pois quando não estava agitando tava pagando pau pro Velhote e Serginho (performático) e Quique mostro que pode tocar, cantar e ter uma presença de palco de fazer inveja.
Para encerrar sobre a festa, muito obrigado Patrick e a todos que ajudaram de alguma maneira.
                Agora vamos falar do que pretendemos... pretendemos agora começar a produção do 2º Balido, fazer uma festa de quatro anos da Noite do Vinil em junho com a banda mexicana Trepasound e uma festa julhina para 29 de julho com a banda Os Rélpis que você pode baixar o disco completo aqui no blog.
                Mas antes disso tudo na quinta-feira (14 de abril) vamos fazer uma reunião no Teatro de Arena no PI para que quiser ir e debater sobre os caminhos que trilharemos e sobre a realização destes projetos.
------------------------
Skyepe: coletivope-de-cabra
msn: xykupetronio@gmail.com
@cpedecabra 
contatopedecabra@gmail.com
(31) 88094211

Um comentário:

Catito disse...

Nada de se foder, não sei como estão as coisas no coletivo, mas em meu nome e da Fall n Grace, agradeço ao Coletivo pela iniciativa de trazer uma banda do nível de Leptospirose. Nada a desejar, muito a declarar em relação aos dois eventos (Grito Rock e Festa da Mentira) e é isso ae. Que venha o Balido!