quarta-feira, 27 de abril de 2011

#mobilizacultura

Desde o começo do ano estamos discutindo os rumos que o Ministério da Cultura e Ana de Hollanda tem tomado nas políticas culturais brasileiras.

A partir do debate acumulado aqui com a contribuição enorme dos coletivos junto com várias outras listas e fóruns sobre estratégias de mobilização, organizamos junto com diversas redes de cultura do Brasil (Pontos de Cultura, cineclubes, midialivristas, militantes da Cultura Digital Brasileira, Fóruns de linguagens, de debates e organizações de classe) o movimento Mobiliza Cultura!

A definição dessa rede está bem explicada nesta definição:

O Mobiliza Cultura é um movimento e uma rede de redes que tem como objetivo avançar, aprofundar e propor politicas no campo da cultura que radicalizem a democracia. Somos transversais, somos muitos, somos nômades. Somos ativistas, criadores, produtores, gestores, usuários e construtores de uma extensa rede, horizontal e capilarizada que faz e pensa cultura. Este é o nosso Ministério,espaço de articulação, com vídeos, artigos, fóruns de debates, ações, um lugar de proposições, co-gestão, compartilhamento e construção das Politicas Públicas que queremos para a Cultura.

O movimento escreveu uma Carta Aberta à Presidenta Dilma Rousself (protocolada ontem na Presidência da República em Brasília) e está lançando-a junto com o site, que está em construção.

www.mobilizacultura.org
Estamos num momento único de mobilização dos movimentos no campo da cultura.

Nunca antes na história desse país, movimentos tão diversos em suas ações e propostas estão sentando para pensar pautas e agendas únicas. Ana de Hollanda está comprindo sua ação histórica.

Espalhem por toda rede, twitter, facebook e o que mais for possível.

Usem a hash #mobilizacultura e sigam o twitter: @m0b1lizacultura

Abraços e vamo que vamo!
Leonardo Barbosa Rossato

PCult - entidade apartidária atuando suprapartidariamente em favor da Cultura

011 8609 0578
@leonardobr
Skype: leonardobarbosarossato

Nenhum comentário: