sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conheça Forgotten Boys atração do Festival Balido 2011


A banda Forgotten Boys formada nos anos 90, em meio ao cenário musical do Brasil que era desolador e estava completamente dominado por artistas de Axé, Pagode e Sertanejo. O Rock brasileiro ainda vivia do eco do sucesso dos artistas da geração 80. E já lançaram quatro discos.
O primeiro Forgotten Boys (2000) produzido por Daniel Ganjaman (que já havia trabalhado com os Racionais MCs, Planet Hemp, Sabotage, Otto e hoje produz e toca na banda paulistana Instituto) esse disco ajudou a banda a ter mais credibilidade na nova cena rock que se formava e ajudou a banda abrir shows importantes como: Stiff Little Fingers , Lurkers , e a participar de uma turnê com Marky Ramone and the Intruders.
2002 Arthur  gravam split CD (Spicy Records de São Paulo) com os argentinos da banda Killer Dolls , também produzido por Ganjaman. Esse disco provou de alguma maneira que estavam amadurecendo.  Ainda nesse ano a banda faz uma turnê nacional com os suecos do Backyard Babies, logo na seqüência é gravado “Gimme More”, lançado pela 13 Records de São Paulo e produzido por Fernando Sanches (baixista do CPM 22). Sempre elogiada pela crítica especializada a banda acaba concorrendo ao prêmio de “melhor clipe independente” no VMB 2003 da MTV.
Com a repercussão conseguida pelo lançamento de Gimme More a banda assina em 2003 com a No Fun Records de Detroit, EUA  e tem seu primeiro lançamento internacional. “Gimme More… and More ” tem as 6 músicas gravadas para o split  com os Killer Dolls como bônus. A versão brasileira para o relançamento de Gimme More foi concebido pela 13 Records com o nome de “Gimme More…and More” e trás 6 faixas gravadas ao vivo como bônus.
Em 2004 gravam outro split, esse com os uruguaios do Motosierra, que saiu pela 13 Records  e no mesmo ano foi feita a primeira Turnê internacional da banda, a Southlands Tour 2004 , que foi de São Paulo até Buenos Aires somando 13 shows no total, sendo que 4 foram na Argentina – tudo organizado pelos próprios membros da banda e realizada com o carro deles próprios, sem equipe de estrada, sem nada. Logo após a volta dessa turnê recebem o convite para serem artistas da ST2  e logo assinam contrato, o primeiro com uma gravadora de porte nacional.
No ano de 2005 lançam “Stand By The D.A.N.C.E.”  pouco depois da banda ter aberto um show da lendária banda norte americana MC5 . O disco  produzido   por Daniel Ganjaman mostra a banda em seu auge. Seu primeiro clipe foi dirigido por Raul Machado (Raimundos, Natiruts, Planet Hemp…). A música se chama "Just Done". Também do Stand By The D.A.N.C.E saíram "Não Vou Ficar" e "5 Mentiras".
Após um disco como "Stand By The D.A.N.C.E.", o que mais o Forgotten Boys poderia fazer? Esta era uma dúvida que pairava no ar, afinal no disco citado, o Forgotten Boys chegou a seu ápice criativo/profissional.
E em 2008 lançam “Louva-a-deus”, com a banda vem totalmente reformulada, a começar pela capa e título do álbum, completamente deslocados no histórico da banda - apesar da analogia ser genial, já que o louva-a-deus fêmea come a cabeça do macho durante a cópula. A atitude de disponibilizar o disco para download gratuito mediante cadastro também surpreendeu, mais uma novidade. Já na parte musical aconteceram mudanças também, estas menos bruscas, mas perceptíveis. O Forgotten veio evoluindo disco a disco, vindo de um proto-punk primal até a primorosa sonoridade 70's, flertando com o hard rock 80s e os timbres stonianos.
E preparam o lançamento de um novo disco que contara com a produção Roy Cicala famoso por ter produzido discos de artistas como John Lennon, Bruce Springsteen, Aerosmith Jimi Hendrix, Elvis Presley e muitos outros.

Nenhum comentário: