terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tem que dançar dançando


Há tempos estamos querendo escrever aqui, mas o tempo não nos tem deixado. Então vamo que vamo.

Começando pelo Congresso Fora do Eixo Minas, para nós melhor que o nacional, ate porque estamos mais informados sobre o Circuito assim conseguimos absorver mais informação e trocá-las melhor. Não sei como falar do Congresso/Festival Escambo, pois é como os versos do Rei “com palavras não sei dizer” ate sabemos, muito foda. Infelizmente não foi possível ver todos os shows por cansaço e devido à demanda de trabalhos viemos embora sem ver o fim do festival. Voltamos para casa com mil idéias recicladas e já colocando em pratica elas, tanto que na segunda-feira quando retomamos o dialogo com o poder publico local (Prefeitura Municipal de Ipatinga) e já fechamos o Festival Balido de Artes Independente no Teatro de Arena (Parque Ipanima).
E ao mesmo tempo viemos trabalhando a Noite Fora do Eixo (Governador Valadares) e Rock Matinê (Ipatinga).

Noite Fora do Eixo: muito feliz com o resultado, já que segundo a própria banda local (O Clube dos Canalhas) foi um dos eventos mais cheios da casa, e segundo o publico o mais legal. Pois falaram que nunca tinham visto nada igual na cidade, então começamos bem. Agora para massagear o ego estamos crescendo mesmo, pois só tínhamos problema com a Policia Militar e neste evento conseguimos incomodar além dela a P. Civil, P. Federal, Juizado de Menor, Vigilância Sanitária, Delegado, Ordem dos Músicos do Brasil (sobre eles leiam aqui).
Só para nos sentirmos mais ainda, foi muito prazeroso ver os vermes da OMB colocar o rabo entre as pernas após deixar eles falarem e serem indagados pelo Francisco Petrônio com a frase “Beleza, mas o evento vai rolar e o que que vocês vão fazer”. Outro fato engraçado foi a PM chegar com todo seu autoritarismo mandando todos colocarem colocar a mão na cabeça e o vermisão da OMB falando que era isso e aquilo e o PM perguntou “o que é isso?” e mandou-o colocar a mão na cabeça também, e tomou baculejo como todos os outros (igualdade é ser humilhado, rs).

Rock Matinê: evento muito legal, onde com seguimos colocar em pratica uma ideia antiga de recitar poemas, do qual havíamos dialogado com a @tatita_oliveira do coletivo Alona (Londrina) sobre a ideia ações do FEL (Fora do Eixo Letras), também rolo exposição de pinturas da Camila (Miss Hip Hop) e de tecidos por Otavio Zoroastro e dessa vez alem de juntarmos o lixo também fizemos uma coleta seletiva separando. E só lembrando que da cidade quem recitou foi o Tiago Punk ou Ogait (depende de quanto tempo você conhece ele).
E como a gente viu, ouviu, leu todos comentando sobre um fato lindo no evento todo mundo dançou.

E para finalizar gostaríamos de agradecer a todos envolvidos diretamente no evento (sempre esquecemos nomes, rs): Patrick, Rita, Chico (pai do Xyku), Keila, Tiago Sá, Dinei, Breck, Cabelo, Nulliu Avarus, Basura, Cabelo (ou NoBru ou Bruno), O Clube dos Canalhas, Camila, Vinicius, mãe do Vinicius, Gustão, Dilpho, Arcanjo, Naiade, Tata, Leoni (Sucata Bar), Diretoria da E. M. Mª Rodrigues Barnabé, Mãe do Patrick, Avner Andrede (por mandar as bandas), Claudio (motorista da turnê).

Nenhum comentário: