segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pracueca e pracalcinha


HASTA CUANDO chega à composição de seu terceiro álbum, intitulado “Primavera dos Povos”.

Esse termo refere-se ao ano de 1848, que foi considerado pelo historiador Eric Hobsbawm como um período onde ocorreu uma revolução potencialmente global. Vários movimentos rebeldes na Europa e até mesmo no Brasil (Revolução Praieira em Pernambuco) insurgiram-se contra as monarquias absolutistas e contra os interesses burgueses. Foi uma verdadeira onda de sublevação contra o pensamento único da época e contra o status quo, mesmo que os objetivos ainda fossem dispersos.

Transportando a ideia para o século XXI, pretenderemos abordar, nesse novo álbum, 7 (sete) importantes focos de resistência existentes em qualquer lugar do planeta. Desejamos dar visibilidade aos movimentos que provam, através de atitudes criativas e/ou corajosas, que é possível reinventar novas possibilidades de organização econômica e social.

Composição do álbum

O álbum será composto de 10 faixas, letras em espanhol e português, mini-textos complementares para cada tema abordado e fotografias .

As faixas

1. Introdución (a fazer)

2. Imperativo (pronta)

3. Movimento 1

4. Movimento 2

5. Movimento 3

6. Movimento 4

7. Movimento 5

8. Movimento 6

9. Movimento 7

10. Primavera dos povos (faixa experimental)

Como participar?

Envie-nos uma breve resenha, com ou sem letra, abordando algum movimento que represente um foco de resistência econômica, social ou cultural de qualquer lugar do planeta. Se possível mande fotos/imagens ilustrativas.

Exemplo:

Coconut Revolution (Revolução dos Cocos)

Moradores da Ilha de Bougainville (Papua Nova Guiné), cansados de ver suas florestas e reservas minerais destruídas, decidem enfrentar o poder econômico de uma grande mineradora britânica e o poder político dos exércitos de Papua Nova Guiné, da Austrália e de mercenários contratados. Mesmo vencendo os soldados inimigos, a ilha enfrenta um embargo econômico de 7 anos e assim, com muita criatividade e otimismo, os moradores conseguem desenvolver formas alternativas e sustentáveis de produção de alimentos, armas, remédios, energia elétrica e combustíveis. Uma orgulhosa “ecorrevolução” sustentada por um caráter messiânico libertador.

Contatos

www.myspace.com/hastacuando

hastacuandohc@gmail.com

-----------------------------------------
Na foto Hasta Cuando na 1ª Festa da Mentira, e vamos da uma força pra galera ai.

Nenhum comentário: