domingo, 7 de novembro de 2010

E baliu...


(unica foto que temos, ainda)

Que porra de Balido é esse?

Inicio
Começamos oficialmente a etapa de produção as 9:00h da manhã, não ele não foi feito em um dia, é que dividimos em: pré-produção, produção e pós-produção (que ta rolando).
Não tem como escondermos o problema com a iluminação do clube, que fez com que o festival atrasasse em uma hora. Mas após essa uma hora de atraso começamos o observatório que ficou muito legal, ate pela presença inesperada de Cemario Campos ex-secretario de cultura, atual chefe de gabinete da mesma secretaria.
Povo da região metropolitana de BH que viria em uma van, caiu para apenas o Lucas de buzu e cabo que veio 7 pessoas, fizeram ate transmissão ao vivo do evento.

Meio
Já os shows começaram as 20:30h com Zoi de Curupira, fazendo uma meleca sonoara... o sempre incógnita Rubim/Rubão (Rubens Ramalho) que não foi aos ensaios apareceu lá e foi tocar conga (é isso mesmo?), Tomás do El Efecto na bateria, Bruno também do El Efecto foi tocar trompete. Os demais membros eram: Breck (baixo), Kelson (guitarra, segundo Tomás o único que sabe tocar alguma coisa), Weldim e Breno (voz), Duke (violão) e os convidados Mc Nego e um brother dele.
Depois Candeeiro Encantado, melhor banda da região na minha opinião e banda parceira nossa. Mandaram o repertorio do seu disco de estréia, que sai no primeiro semestre de 2011. O povo dançou as musicas da banda, muito bonito e uma resposta muito sincera para produção e para banda.
El Efecto, sem comentários de novo, alias tem um comentário né?! O que a policia foi fazer lá pra parar o show deles? Será que tava melhor que o axé que tava rolando no 14º Batalhão de Policia de Minas Gerais ou porque a se sentiram incomodamos com as letras? Ou porque suas filhas queriam dar para aqueles “rockeiros” que tem mais cérebro que punho?!
Gustão & Os BreckandDecker, só lamento, particularmente parece que perdi uma credibilidade gigante com eles. Lembro de a duas semanas conversa com o Murilo sobre o Gustão (pessoa) ser nosso maior parceiro e o Murilo falar que a banda toda era, meio chateado. Entendo a angustia do Murilo, Gustão e do membro que estrearia na banda Vitão que cobraram de mim uma postura (vi o Vitão cobrar muito do Weldim também). Mas hoje eu não sou mais “EU” e devo pensar no coletivo não falo só nas pessoas, mas na instituição.

Resumo final
Para mim foi lindo o festival, não esperava o tanto de gente no debate. Apesar das pessoas que deviam estar mais interessadas não prestarem atenção, mas ainda houve uma boa parte da galera que assistiu e não participou mais gente pelo tempo.
O povo do “Pegada” muito massa e simpático, desde que chegaram ate partirem da minha casa, onde dessa vez não pude dar a melhor das hospedagens.
Candeeiro Encantado caiu que nem uma luva, foi gostosa que nem uma uva (rima podre heim). Eles que tanto pediram para tocar e nos não colocamos por dar preferência ao Cumpadre Nestor, pois seria uma banda a mais no nosso curiculum, mas infelizmente o guitarrista Julio sofreu um acidente e tive que fechar encima da hora com o Caio Nabuco. E que show heim Geleia, Caio, Gilles, Endrik? Que show?
El Efecto é tão bom que nem perder no caminho perde, rs. Chegaram e foram jogar bola, participaram do Zoi de Curupira e tiveram seu show cortado pela metade. Dormiram aqui em casa ou apenas sujaram a roupa de cama, rs, pois foram dormi mais de duas horas e as sete horas estavam partindo.
Gustão & Os BreckandDeckers só uma coisa a falar nos amamos vocês.
Recebemos nosso primeiro depoimento no Orkut graças a esse evento.

Agradecimentos
Assim como somos um coletivo vamos fazer um agradecimento em coletivo, esse agradecimento é ao publico. Se não fosse vocês não teríamos vontade de fazer nada e graças a vocês fechamos parcerias incríveis nesse festival. A principal foi a Autotrans que nos cedeu o clube limpo e com direito de usar o que queríamos.
Olha que bacana gente, deu um pau na energia (o pau na energia não é bacana) e eles (Autotrans) mandaram um eletricista para arrumar e deixaram tudo tinindo. Então muito obrigado ao Ivanir presidente da empresa que esteve lá e não pediu nada nem uma cerveja, a Keila que é minha irmã (fomos criados juntos eu, meu irmão, ela e os dois irmãos dela).
Agradecer ao Kelson que alem de contratado no bar, tocou, ajudo no som, na produção e ate em dar tiradas em nego folgado. A mãe do Weldim que trabalhou no bar e ajudou antes. Meus pais por agüentarem a gente reunindo aqui, gente dormindo aqui. A minha mãe por ajuda em tudo um pouco ate em dar palpite. A mãe da Ráysa que eu só ouvia dizer que era uma figura e agora descobri e alem de ter a filha dela como a melhor amiga, tenho ela como uma pessoa muito especial.
Agradecer as bandas de novo, principalmente El Efecto e Gustão & Os BreckandDeckers.
Aline Vasconcelos saiba que você foi um anjo, olha que massa: pago para entrar, assistiu debate, dançou, fez criticas, ajudo a arrumar e colocou o caro na roda.
Agradecer a quem falo mal porque isso ajuda a gente enxergar erros.

Respostas
Victor: tem que aprender a fazer , tem que procurar apoio, tem que organizar e no mínimo dar uma moral para os que participam do cenário cultural do Vale do Aço........ tem que atingir tudo, não só aquilo que vcs acham que é certo.... uma bosta esse festival... mas com certeza eu participarei do próximo, porque eu acredito...

Para quem não sabe o Victor é o Vitão o melhor tecladista da região para mim e toca em todas as bandas que puder ao mesmo tempo.

Respondendo: Vitão você já ajudou em evento quando o Pé-de-cabra era igual à Xyku Petrônio FiOt, lembro de você como muitos de me taxarem como o doido, talvez eu tenha sido/seja não sei. Mas cara hoje somos um grupo onde tentamos enxergar o amanhã e só o hoje pode destruir o nascer de um sol.

Nilmar: bicho, a festa pode ter sido boa, as bandas massa...mas o lugar é paia..

Para quem não sabe Nilmar é musico d’Os Capiau e fez/faz eventos de pequeno porte na região.

Respondendo: Cara acho que o lugar é legal atendeu a gente, acho que cada evento tem uma idéia e cada produtor procura o melhor local para executar essa ieia. Consegui um apoio com a Autotrans muito legal e a idéia foi aprovada pelo coletivo então fizemos... mas gostamos de critica, continue mandando.

No mais trabalho interno e valeu a todos e a todas


Xyku

3 comentários:

Unknown disse...

obrigado pelo eventos de pequeno porte, entendi como "olha Nilmar, nós fazemos os verdadeiros eventos..."
enfim, mas eu realmente achei o lugar paia, não traz um clima de show e acho maravilhoso que o coletivo tenha decidido junto e não foi a vontade só de um.

abraços e, de verdade, continuem fazendo

Nilmar Lage

Juliana (Juh) disse...

Copmo mera espectadora, acho que o evento, apesar de tudo que houve, teve uma grande iniciativa e é disso que precisamos... Fiquei triste sim, por não ter visto todos os shows propostos (inclusive da banda Gustão e os Breck & Deckers), mas isso contribui para que nos próximos vocês se resguardem mais e assim, evitarão outros transtornos! Valeu demais, estarei no próximo, com certeza!

Anônimo disse...

Galera, eu Gilles, em nome do Candeeiro Encantado, gostaria de parabenizar a todos pelo belo trabalho, apesar de termos tocado de última hora, foi muito bom pra gente ... Espero que realmente tenha sido bom para todos os espectadores .

Grande Abraço.

Gilles Villeneuve
Candeeiro Encantado