domingo, 17 de julho de 2011

Conexão Patinga/GV


Sobre a turnê das bandas via Fora do Eixo

As bandas do interior paulista fazem turnê em julho por Minas Gerais e Bahia, desembarcando na capital mineira dia 21 de julho, o grupo araraquarense Os Rélpis e a também paulista Nullius Avarus seguem fazendo apresentações em sete cidades entre Divinópolis e Vitória da Conquista, passando por 2 festivais no interior mineiro.
A rota foi traçada passando por Belo Horizonte, Sabará, Divinópolis, Vitória da Conquista, Governador Valadares, Ipatinga e Sete Lagoas, mostrando as canções do novo álbum “Do fruto, o escracho monumental caramelizado”. O álbum foi produzido pelos 6 integrantes do grupo, com muito experimentalismo, utilizando um video cassete para registro das trilhas, efeitos eletrônicos caseiros, além de instrumentos vintage. A sonoridade traz um mixto de rock psicodélico, ritmos brasileiros e brincadeiras rítmicas. As apresentações ganham um destaque especial pelo apelo cênico do grupo, com vestimentas coloridas, intervenções e forte interação do público, que é convidado a participar da festa. Nullius Avarus é duo de rock com pitadas de experimentação, dissonância, malemolência e um pouco de alegria contagiante e perturbadora.
A turnê é uma realização do Circuito Fora do Eixo, sendo que todos os shows serão realizados por coletivos da rede, marca também o lançamento do álbum d’Os Rélpis em formato físico.

Conheça melhor os artistas
Os Rélpis: Com um CD lançado antes mesmo da banda ter uma formação definida, Os Rélpis surgem em 2008 em Araraquara, interior de São Paulo. De lá para cá muitas apresentações, computando ano passado mais de 50 shows, dentre eles, 16 festivais. Influenciados por quase tudo, a sonoridade não lembra nada! Pode-se dizer que é valsa-blues, rock-xaxado, marcha-metal, maracatu-pop, surf, folk, baião e frevo, com uma linguagem musical que beira os anos sessenta, mas que pode ser rotulada como anos ‘10. 2011 começa com a gravação do novo álbum, “Do Fruto o Escracho Monumental Caramelizado”, lançado virtualmente em abril pelo Compacto.REC, onde pode ser baixado gratuitamente, e também com lançamento do álbum físico pela Fora do Eixo Discos programado para julho.
www.osrelpis.com
Nullius Avarus: 'A banda é um duo de rock com pitadas de experimentação, dissonância, malemolência e um tico de alegria contagiante e perturbadora. Formada pro o André e o Guilherme que usam tudo que ouvem para fazer seu som, seja um grunge, uma mpb, outros barulhinhos e ate conversa dos outros que ficam. Eles pegam tudo e filtram para os instrumentos e isso vira as músicas deles. Mas o show mesmo é marcado improvisos livres.
http://nulliusavarus.tnb.art.br/
O Clube dos Canalhas: Já conhecida do publico de ambas as cidades pelo show super animado que realizam totalmente voltado para o rockabilly.
DJ Cabelo: Quem abrira a programação nos dois dias é o com seu drum’n bass. DJ este que já se apresentou junto as grandes nomes do rap nacional como DJ Cia (Charlie Brown Jr.), Quinto Andar e Marechal (Marcelo D2).

O que é Noite Fora do Eixo
A Noite Fora do Eixo é um projeto encabeçado pelos pontos presentes em mais de 70 cidades do Brasil e contabilizou mais de 500 edições em 2010. A idéia do projeto, que até hoje já convidou cerca de 1.500 atrações desde sua criação (e, em alguns lugares, soma à programação mostra de filmes e exposição de fotografias), é unir bandas nacionais e latino-americanas, além de DJs convidados, em atmosfera impregnada de boas vibrações.
Em São Paulo, por exemplo, a Noite Fora do Eixo acontece em parceria com o Studio SP, bem como o projeto semanal e gratuito Cedo e Sentado Fora do Eixo e o mensal Macaco Bong e Convidados. A passagem dos artistas pela capital paulista faz parte do programa da Música Fora do Eixo e inclui hospedagem no território de vivências da Casa Fora do Eixo (localizada em um amplo sobrado entre a Liberdade e o Cambuci); e atendimento da equipe especializada em produção cultural que mora e trabalha no local.
Saiba mais: www.musica.foradoeixo.org.br

Mais informações
(31) 88094211 – (31) 93781856Francisco Petrônio

Nenhum comentário: