terça-feira, 26 de julho de 2011

FHC e FDE

SEMINÁRIO O SONHO BRASILEIRO
Pesquisa: BOX 1824
Patrocínio: Banco Itaú
Realização: Itaú Cultural
Mediação: Luiz Algarra, consultor em inovação sistêmica, com abordagem em meta-design, cibernética conversacional e aprendizagem informal.
 
Cada Mesa ainda contará com a presença de um integrante da BOX 1824 e 01 jovem mapeado pela pesquisa.
 
Dia 15
10h15
Mesa: Economia da Felicidade
·         Rubens Ricupero, jurista e diplomata brasileiro com proeminente atividade de economista. Ex-secretário geral da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), ex-ministro do Meio Ambiente e Assuntos Amazônicos e da Economia. Desde 2005 é diretor da Faculdade de Economia da FAAP.
·         Regina Casé, atriz, apresentadora de TV, agitadora cultural e reconhecida interlocutora das manifestações culturais da periferia no Brasil.
 
14h30
Mesa: Educação Informal
·         Pablo Handl,criador do The Hub SP, promove o uso do local de trabalho como espaço de aprendizado e troca.
·         Dagmar Garroux (Tia Dag), pedagoga, fundadora da Casa do Zezinho, no bairro do Capão Redondo, em São Paulo, que atende mais de 1200 crianças e jovens de 6 a 21 anos.
 
Dia 16
10h15
Mesa: Economia Criativa
·         Flávio Paiva, jornalista, escritor e autor de livros infantis. É graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão de Comunicação nas Organizações. Secretário Executivo de Comunicação na J. Macêdo. É membro da equipe de colaboradores do Portal Cultura Infância.
·          Reinaldo Pamponet, deixou a  Microsoft em 2003 para se dedicar a projetos culturais envolvendo jovens, como a Eletrocoperativa e a Rede Itsnoon. Defende uma abordagem que dá liberdade ao jovem e reconhece o conhecimento de cada um na criação da cultura.  
 
14h30
Mesa: Novo engajamento político
·         Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, cientista político e político brasileiro. Professor Emérito da Universidade de São Paulo, lecionou também no exterior, notadamente na Universidade de Paris. Foi funcionário da CEPAL, membro do CEBRAP, Senador da República (1983 a 1992), Ministro das Relações Exteriores (1992), Ministro da Fazenda (1993 e 1994) e presidente do Brasil por duas vezes (1995 a 2002).
·         Pablo Capilé, é coordenador de planejamento dos festivais Calango e Grito Rock e um dos fundadores do Espaço Cubo, instituto cultural cuiabano que desenvolve ações no campo da cultura em todo o Brasil; é sócio-fundador da associação Casas Associadas, e um dos articuladores do Circuito Fora do Eixo, rede que integra hoje dezenas de coletivos dedicados ao setor em todo o Brasil.

Nenhum comentário: