sexta-feira, 2 de março de 2012

Começa o carnaval Fora do Eixo no Leste Mineiro



Começa hoje o Grito Rock do Leste Mineiro e a primeira rota cultural da região, o RoLe.
Grito Rock = Realizado há dez anos no Brasil, o Festival Grito Rock chega com a marca de 200 cidades participantes em 2012, aumentando em 55% o número de realizadores de 2011, quando 130 cidades sediaram o festival, em 10 países.
RoLe = MiniTur de 4 bandas (Cigarro Picado*, Flor de Gaia, Sapiranga e Eternal Hope), exposição de artes plásticas, poesia, fotografia, artes cênicas, banquinha como produtos culturais.


E Coronel Fabriciano é a primeira a receber toda essa bagagem cultural que vai – esta – sacudindo o Leste do nosso estado.


Esta é a primeira edição do Festival Grito Rock, na cidade e também a primeira ação do Coletivo Conteúdo Avulso dentro do Circuito Fora do Eixo. Mas a cidade já recebeu ações da rede antes, um show da banda Vandaliuz em 2010 e uma ação do Nós Ambiente realizada por nós do Pé-de-cabra com plantio de sementes no canteiro da cidade, ação que represento o lançamento dos Grito Rock da região e a semente que esta se plantando na cidade que é alem dessa que foi a terra e sim toda uma ação cultural horizontal.


Então hoje a partir das 18hrs começa a programação artística com: Sr. Kayô, Sapiranga, Hattred, Pilsen Blues e Kdu dos Anjos, sarau de poesias, exposição de imagens de fotos, sessão de Freestyle.
No sábado continua com: Eternal Hope, The Lira, Scrotinhos, Plêiades, Flor de Gaia, sarau de poesias, exposição de imagens de fotos, sessão de Freestyle.




Domingo continua com Grito EnCena na Feira de Coronel Fabriciano


O evento será realizado no Cocafé Rock Bar
Situado à Av. Magalhães Pinto, numero 1313, Giovanini, Coronel Fabriciano

Valor**: 12 inteira e 6 meia
Mais informações: 88273010 - 85518752

*Cigarro Picado não se apresenta em Coronel Fabriciano devido a problemas de saúde de um dos integrantes da banda.
**A meia entrada é para todos que a lei abrange e para quem usar de transporte coletivo, for de skate, patins, bike, patinete, carros que chegarem com 5 vagas, quem for de carona,


Nenhum comentário: