segunda-feira, 5 de março de 2012

ISSO AQUI TA BOM DE MAIS



Olha, isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem ta fora qué entra
Mas quem ta dentro não sai

Sabe esse refrão daquele forrozim pé de serra? É como ta o clima dos Grito Rock do Leste Mineiro.
Que para nos começou no dia 28 de fevereiro umas 10hrs da manha em BH, mas como assim? Num é do Leste?
Calma calma não criemos pânico, é o que o Xyku foi lá no nossa querida capital pega o C.A. do Balido (Certificado de Aprovação, o Festival foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo a Cultura)... ai ele foi pra Casa Fora do Eixo Minas alinhar umas idéia e de lá para a reunião do Outro Conselho (clica na palavra e veja do que se trata).

Enquanto ele tava lá na capital aqui pela bandas do Leste Dudu Nogueira, Rui e Mel se reunião com pessoal do Buteco do Portuga para trabalhar o Grito Rock de Santana do Paraíso.

Na quinta o Xyku volto e já reuniu com o Pé-de-cabra no QG deles que em breve vai ser aberto ao publico. E mais tarde com pessoal do Coletivo Rejunte (um que saiu no jornal em dezembro, mas fico incubado para nascer no melhor momento, ou seja no Grito Rock).

Na sexta chegaram Tassio e Letícia da CAFE Minas (Casa Fora do Eixo Minas Gerais) para participarem do primeiro Grito Rock de Coronel Fabriciano e no sábado para uma reunião do CoLeste (Coletivos do Leste). Onde fizemos uma ação do PCult pela cidade (Ipatinga) falando do movimento Outro Conselho, estivemos com o secretario de Esporte Cultura e Lazer, fomos a Hibridus, encontramos com Elias, João do Casa Laboratório e Claudia do Farroupilha

(Vamos falar do GR de Fabri e depois voltamos na linha cronológica dos acontecimentos, beleza?)

Os dois dias foram bem legais, com bandas super bem preparadas para o evento, publico homogêneo para ritmos distintos. Exposição bem legal do Nilmar Lage.

(voltamos à cronologia)

No sábado a tarde rolo mais uma reunião do CoLeste, a primeira com presença física de pessoas de Governador Valadares, também foi a primeira vez que muitos tiveram contato com agentes do Fora do Eixo (além dos membros do Pé-de-cabra).

No domingo continuou as ações pelo Vale do Aço, com o a apresentação da peça NOSSO CONTO NORDESTINO do grupo de teatro Vila Teatro abrindo as portas pro Palco Fora do Eixo na cidade, que se apresenta pelas cidades da RoLe (Rota do Leste).

O domingo dia 04 de março também foi o lançamento oficial do Rejunte onde os membros após a apresentação do grupo de teatro convidaram as pessoas para a primeira reunião deles, que vai ser nesta quarta dia 07 de março.

Após o teatro fomos fazer uma pausa pra confraternização onde encontramos com músicos do Candeeiro Encantado que se apresenta no Grito Rock de Timóteo.

E sexta “É NOIS!”

Nenhum comentário: