sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sobre o Macaco Bong, música instrumental & boas capas.

Não!

Este não é o post de resenha/cobertura do finíssimo show que o Macaco Bong fez junto com a PEZ nesse último fim de semana em Ipatinga, esse vem depois! Este é um post sobre um fenômeno que venho observando nos últimos tempos e achando bem do caralho, o da volta da música instrumental.

Por um bom tempo a música instrumental ficou vinculada a estilos e bandas um pouco obscuras e difíceis de escutar (com várias excessões, claro). Agora, bandas como o Macaco Bong e outras que vou apresentar aqui mostram que é possível tirar o vocal e adicionar personalidade às músicas, e a prova disso é a ótima reação que o público teve no último show!

Dá uma relembrada:

(tive que postar um Ao Vivo porque os caras são muito bons de palco!)

E pra quem quer começar a escutar mais música instrumental, eu tenho duas pra apresentar:

A primeira é a DiBigode, de BH, que inclusive já tocou em Ipatinga no festival Balido, um sonzinho intimista e introspectivo, bom de curtir!


A outra é a Iconili, também de BH, que faz um som meio rocknroll, meio funky, meio sessentista, meio surf music e meio soundtrack de filme do Guy Ritchie, bom de dançar!


E por último, não pude deixar de notar e curtir a qualidade das capas e material de divulgação dos discos e shows das três bandas citadas, vê aí:








Até a próxima!

João H.

Nenhum comentário: