Este não é o post de resenha/cobertura do finíssimo show que o Macaco Bong fez junto com a PEZ nesse último fim de semana em Ipatinga, esse vem depois! Este é um post sobre um fenômeno que venho observando nos últimos tempos e achando bem do caralho, o da volta da música instrumental.
Por um bom tempo a música instrumental ficou vinculada a estilos e bandas um pouco obscuras e difíceis de escutar (com várias excessões, claro). Agora, bandas como o Macaco Bong e outras que vou apresentar aqui mostram que é possível tirar o vocal e adicionar personalidade às músicas, e a prova disso é a ótima reação que o público teve no último show!
Dá uma relembrada:
E pra quem quer começar a escutar mais música instrumental, eu tenho duas pra apresentar:
A primeira é a DiBigode, de BH, que inclusive já tocou em Ipatinga no festival Balido, um sonzinho intimista e introspectivo, bom de curtir!
A outra é a Iconili, também de BH, que faz um som meio rocknroll, meio funky, meio sessentista, meio surf music e meio soundtrack de filme do Guy Ritchie, bom de dançar!
E por último, não pude deixar de notar e curtir a qualidade das capas e material de divulgação dos discos e shows das três bandas citadas, vê aí:
Até a próxima!
João H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário