Ontem e hoje o Festival Balido ofereceu Oficina de Midialivrismo. No primeiro dia de oficina, que aconteceu no auditório do Clube Ipaminas, os agentes do Fora do Eixo Minas falaram sobre o que é o Circuito Fora do Eixo, mostraram as plataformas que utilizamos para comunicação, apresentaram o documentário sobre a primeira edição do Circuito Mineiro de Festivais Independentes e explicaram sobre midialivrismo.
Hoje planejaram e dividiram equipes de trabalho que participarão da cobertura colaborativa durante o festival junto com o centro multimídia Fora do Eixo Minas, formado pelos selecionados da vivência e gestores da comunicação no estado. No segundo dia, a oficina foi ministrada na FADIPA, Faculdade de Direito da cidade de Ipatinga, onde também rolou o debate sobre a produção cultural na América Latina, com o grupo argentino Malaquerencia, falando da cena musical e das dificuldades que os músicos independentes passam por lá.
Em seguida rolou uma socialização entre o pessoal da organização do festival, os alunos da oficina e o grupo argentino em um bar aconchegante, com música ao vivo. Foi legal para aproximar o pessoal e criar uma atmosfera agradável que facilitará o processo colaborativo nos próximos dias. A noite se encerra ao som de um pocketshow super bacana da banda Malequerência, que se apresenta no domingo no Parque Ipanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário