quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Festejando pelo direito de lutar / Lutando pelo direito de festejar


Caralho! Um ano de coletivo...
Lembro de quando comecei com essa idéia quantos não ouvi e a mais ou menos um ano e dois/três meses N-A-O-~ mais ainda. Mas no dia trinta e um de dezembro de dois mil e dez fizemos a coisa começar -Xyku, Weldim, Taroba e depois Kivia e Baeh- no dia seis de janeiro começamos oficialmente o coletivo e agora estamos ai sendo referencia. Hoje somos apenas eu, Ráysa e Guilherme, mas com uma cabeça e bagagem muito foda herdada pela passagem de outras pessoas pelo coletivo e por experiência pessoais.
Alem da porrada de eventos que fizemos, das dezenas de matérias de jornal que saímos tenho maior orgulho de sair na rua e vê gente que nunca se interessou pela coisa (arte) ou que pelo menos eu não imagina que gostava, dialogando sobre e/ou buscando informação sobre o coletivo (querendo saber que que é isso).
Como disse no começo do texto que tivemos dificuldade para a montagem do coletivo por ninguém apoiar, hoje a realidade é outra, alem das pessoas que nos apóiam existem empresas (na cartilha que vamos distribuir hoje esqueci o nome da Keila de Sá, Autotrans e Thiago Jim). Fora que muita gente já procurou querendo ajudar ou fazer parte do coletivo e no primeiro ano não tivemos como dar muito suporte a essa galera, mas já ajudamos alguns e em dois mil e onze vamos botar fermento nessa coisa.
(To mais perdido que o normal para escrever esse texto)
Somos a oposição da arte em nossa região, tiramos a arte do grande centro e levamos a lugares “novos” sem perde publico e sem nos perder, alem de ser referencia para a nova geração, da qual fazemos parte. Falo de nova geração e isso não é só de idade e sim de idéia. Ontem no centro um cara mais velho me procuro querendo ajudar, assim como muleques de quinze anos já ajudaram, e tem gente ai de 10 anos que vai fazer parte dessa geração mais do mesmo ou da nossa. Um viva ao cabo de força e as diferenças, Viva!
Pra finalizar queria deixar uma fala da Rita Lee que li numa coletânea de revistas que saiu para comemorar os cinqüenta anos do rock no Brasil: “Não sabíamos contra o que, mas éramos contra” (sobre o Mutantes). É tipo a gente somos contra tudo que não é a favor.

Vamos agradecer aos nossos parceiros
Comerciais: Sucata Bar, Estrela da Borracha, Jamaica Tattoo, Galpão Arquitetura, ZComunicações, Autotrans e Solprint.
Artistas: Candeeiro Encantado, Gustão & Os BreckandDeckers, O Clube dos Canalhas, Fall’n Grace, Dj Baeh, Scion of Hybrids e Cia Flux de Dança.
Pessoas físicas: Iuri Cupertino, Deivid Julio, Kelson Bueno, Edlayne de Paula, Roberto Solha, Fabrico de Sá, Filipe Ribeiro (Breck), Murilo, Luiz, Cabelo, Pitoko, Thiago Jim, Keila de Sá e Gustão.

Xyku

@cpedecabra
contatopedecabra@gmail.com
(31) 88094211

Nenhum comentário: