terça-feira, 17 de maio de 2011

Capa do portal do Circuito Mineiro de Festivais e o poema "Chuva de Prata"


Arranjei um emprego e me mudei pra cidade grande. "CAPITAL DO AÇO" como se diz por aqui. Pela manhã, não tenho canto dos pássaros nem cheiro de terra orvalhada, apenas buzinas e um cheiro ácido... O céu, marcado por uma fumaça constante, é diferente do meu céu de brigadeiro. Em casa ou no trabalho, ambientes fechados ou não; pisos, móveis, e objetos estão sempre impregnados de uma poeira preta e gordurosa... No final do dia, meus cabelos estão pegajosos, minha pele áspera e as unhas negras.  Minhas roupas ficam em molho prolongado, pra limpar punhos e golas. Mas a cidade é bonita!!! Tem um parque grande, um estádio, um "SHOPPING CENTRO CULTURAL" e muitos hospitais que vivem lotados. Um deles, o mais moderno, pertence á USIMINAS e, se destina principalmente a tratar seus funcionários. É da usina a campanha de cuidados especiais em doenças respiratórias... É da usina também o monitoramento do ar que respiramos! Não fosse o resultado divulgado pelos monitores nas ruas, pensaria até que a poluiçãoestá matando essa gente!!!.......

A moça é daqui da cidade mesmo e nos mandou pelo facebook e aqui esta para vocês.


 ------------------------
Skyepe: coletivope-de-cabra
msn: xykupetronio@gmail.com
@cpedecabra 
contatopedecabra@gmail.com
(31) 88094211

Nenhum comentário: