terça-feira, 24 de maio de 2011

Baixem essa pérola


É inquestionável a importância de Tony Bizarro na história da música brasileira, mais precisamente na Black Music nacional. Um dos grandes ícones do estilo ao lado de Tim Maia e outros, Tony marcou época, com sua voz e estilo inconfundíveis e com ‘hits’ como “Me Libertei”, “Viu Menina” (quando formava a dupla Tony e Frank) e “Estou Livre”, sucesso lançado originalmente em 1983 e que agora regravado, intitula este seu novo trabalho.

“Estou Livre” marca o retorno de Tony após 10 anos de “descanso”. As pistas de dança desde já agradecem: não há uma só faixa, seja ela regravação ou composição inédita, que não seja adequada par chacoalhar o esqueleto.

A produção (própria) é eficiente, embora seja um pouco burocrática, careta demais. Nada que os indefectíveis convidados especiais não possam resolver dando um talento.

O resultado geral convence e a tendência é que Tony Bizarro recupere cada vez mais a boa forma.

Destaques para a faixa-título “Estou Livre” com participação de B. Negão, “Já tentei de Tudo” trazendo Thayde como convidado, “Gotas Finas”, “Vai com Deus” e para “Nesse Inverno”.

“Estou Livre” é um bom álbum que representa o retorno à ativa de um dos mais importantes nomes da Black Music brasileira.


Texto de Maurício Kenzil (2009)

http://www.megaupload.com/?d=3GFKZ3L6

Um comentário:

levi leal disse...

Teria Como reativar o link? Valeu